Nascida na cidade de Bananeiras, a Rota Turística Cultural Caminhos do Frio, organizada pelo Fórum de Turismo do Brejo Paraibano, tem em sua décima oitava edição novidades aos amantes do frio, da cultura e da arte.
Os dez municípios da rota, irá celebrar a cultura de cordel e trazer de volta ao mangaio, a feira livre e a riqueza da cultura nordestina. Revirar os baús enriquecidos de histórias e levar a quem passar pelo brejo de julho a setembro, terá uma experiência única de vivenciar o turismo brejeiro.
Anteriormente participando da Rota Turística Cultural Raízes do Brejo, o município de Borborema agora está inserida no Caminhos do Frio, e sediará o evento de lançamento da Rota, que acontece na próxima quarta-feira (07), na Ilha da Fantasia, com a participação dos municípios e da imprensa estadual.
Mantendo a tradição, os municípios visam incentivar o turismo, a cultura, artes e música, atraindo milhares de pessoas no período em que a região mais encanta.
Para Jaime Souza, Presidente do Fórum de Turismo, “a Rota Caminhos do Frio é um produto consolidado nacionalmente, com respaldo e parceiros importantes como o Governo do Estado, PBTur e Sebrae, além do trade turístico do Brejo, Associações Turísticas e comunidade civil. Todo esse empenho é justificado pela capacidade que os municípios têm de se reinventar e a cada ano fazer com que os atrativos turísticos, culturais e econômicos sejam mais elevados. Fica o convite para que possamos acompanhar a partir do dia 03 de julho na cidade de Areia para o pontapé inicial na rota que aquece o frio do Brejo”, frisou.
Calendário da Rota Cultural Caminhos do Frio
- Areia: 03 a 09 de julho
- Pilões: 10 a 16 de julho
- Matinhas: 17 a 23 de julho
- Solânea: 24 a 30 de julho
- Serraria: 31 de julho a 06 de agosto
- Borborema: 07 de Agosto a 13 de agosto
- Remígio: 14 de agosto a 20 de agosto
- Bananeiras: 21 de agosto a 27 de agosto
- Alagoa Grande: 28 de agosto a 03 de setembro
- Alagoa Nova: 04 de setembro a 10 de Setembro
Nenhum comentário:
Postar um comentário