INDICE MARCADOR


segunda-feira, 10 de junho de 2024

HERCULANO, ARTE, CULTURA E BANANEIRAS - PB

 ROTA CULTURAL CAMINHOS DO FRIO 2024

EM BANANEIRAS DE 19 A 25 DE AGOSTO DE 2024 

CAPA

Bananeiras é um município brasileiro do estado da Paraíba. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no ano de 2022 sua população está estimada em 23.134 habitantes distribuídos em uma área territorial de 258 km². Localizada na Serra da Borborema, região do Brejo paraibano, a 141 km de João Pessoa, 150 km de Natal e a 70 km de Campina Grande, com altitude de 526 metros, Bananeiras possui clima mais ameno que a média do agreste paraibano.
Que tal curtir o friozinho gostoso de inverno numa cidade em pleno nordeste brasileiro? Pode parecer estranho, mas a charmosa cidade de Bananeiras (PB), vem se tornando um dos roteiros turísticos favoritos do Nordeste, principalmente pela cultura do frio nos meses de inverno, por sua arquitetura histórica do século 18 e seu patrimônio cultural. 
Apesar da proximidade com o litoral – ela está a 141 km de João Pessoa, a 150 km de Natal (RN) e a apenas 70 km de Campina Grande – o município tem atmosfera de montanha e o clima ameno da região proporciona muitas experiências turísticas diferentes. O clima nesta região fica em média 12 graus nos meses de inverno. Essa característica inspirou a Sra. Marta Ramalho quando gestora do município criar na cidade de Bananeiras o Caminhos do Frio, uma rota turística para vivenciar a cultura do frio da Serra da Borborema que, entre junho e setembro, passará pelas 10 cidades do Brejo Paraibano, mostrando os principais atrativos de cada local.

DESTAQUES EM BANANEIRAS

Os Bananicos símbolos da Cidade de Bananeiras
CAPA

O Carmelo de Bananeiras

Igreja Matriz de Nossa Senhora do Livramento padroeira do município.

Vista aérea da cidade de Bananeiras destacando-se a Igreja Matriz de Nossa Senhora do Livramento

Casarões na Zona Rural de Bananeiras

Tunel da Viração

Antiga Estação Ferroviária hoje transformada num elegante restaurante

Apartamentos na subida da serra com destino à cidade de Solanea.

Editor:
João Herculano.
Borborema, 11.06.2024

Nenhum comentário:

Postar um comentário