INDICE MARCADOR


domingo, 28 de junho de 2026

SÃO JOÃO VESPERTINO BORBOREMA 2026


 BORBOREMA

O MAIOR SÃO JOÃO VESPERTINO DO BRASIL

CAPA

 
Programação e Bandas que abrilhantaram o São João Vespertino Borborema 2026

“Missão cumprida.” Essa foi a sensação do prefeito Amancinho ao encerrar o São João Vespertino de Borborema 2026.
Em entrevista à equipe da Scorel TV, o Prefeito Amancinho comemorou o sucesso da festa, destacou que as expectativas foram superadas e fez questão de agradecer a todos que contribuíram para a realização do evento, desde a equipe de organização até os servidores, parceiros e colaboradores que trabalharam para entregar uma festa segura, organizada e acolhedora.
O Prefeito Amancinho também adiantou que o planejamento para 2027 já começou e revelou que a próxima edição contará com uma estrutura ainda maior, pensando principalmente no conforto dos turistas e visitantes que escolhem Borborema para viver o clima junino.
Segundo o prefeito, o compromisso é seguir fortalecendo o evento e consolidando Borborema como o melhor São João Vespertino do Brasil
O São João Vespertino é reconhecido como Patrimônio Histórico, Cultural e Imaterial do Estado da Paraíba. O título reforça a importância do evento para a preservação das tradições nordestinas, especialmente no período junino..
A proposta da festa é valorizar elementos culturais típicos do São João, reunindo forró, apresentações musicais e manifestações populares que celebram a identidade regional.
O São João Vespertino de Borborema (PB) de 2026 ocorreu entre os dias 20 e 24 de junho, consolidado como o maior do segmento no Brasil. A festividade principal iniciou pontualmente às 15:00, reunindo grandes atrações do forró nordestino no pátio das festas na Praça Dr. José Amâncio Ramalho.
Em agenda no Brejo paraibano, o pré-candidato ao Senado,Dr. João Azevêdo, visitou os festejos juninos de Borborema e em Borborema, Dr. João Azevedo prestigiou a 10ª edição do São João Vespertino, maior evento junino realizado durante o período da tarde no Brasil, que reúne moradores de municípios vizinhos e turistas de diversas regiões. O então ex governador e pre candidato a senador Dr. João Azevedo foi recebido pelo prefeito José Amâncio Ramalho, pela ex-prefeita Gilene Cândido, pela pré-candidata a deputada estadual Maria Porto, além de lideranças políticas da região, e recebeu o carinho da população.
.O prefeito José Amâncio Ramalho destacou que o São João Vespertino nasceu de forma modesta, por iniciativa da então prefeita Gilene Cândido, e cresceu ao longo dos anos até se consolidar como um dos principais eventos juninos do Brejo paraibano. .“O São João Vespertino preencheu uma lacuna na região ao oferecer uma opção de festa durante a tarde, sem concorrer com os tradicionais eventos noturnos. Isso permite que as pessoas aproveitem diferentes programações juninas. É uma festa familiar, tranquila e com índice de violência praticamente zero”, afirmou.
O Prefeito Jose Amâncio Ramalho também ressaltou a parceria do Governo do Estado para o fortalecimento do evento. “O Governo da Paraíba é o maior patrocinador e parceiro do São João Vespertino. Esse apoio começou ainda na gestão do ex governador Dr. João Azevêdo e segue com o governador Lucas Ribeiro. Essa parceria foi fundamental para o crescimento da festa e para o reconhecimento do São João Vespertino como Patrimônio Histórico e Cultural Imaterial da Paraíba”, destacou
.


 
No encerramento do mega evento São João Vespertino Borborema 2026 uma visão geral de como estava o pátio onde se realizam as festas de Borborema.

Show da Banda Claudiney e Juliana

Um festival de quadrilhas abriu o São João Vespertino Borborema 2026 no dia 20 de junho

O Prefeito Amancinho Ramalho e a Primeira Dama Sra. Sheina Ramalho comemorando o sucesso do São João Vespertino Borborema 2026 com muito forró.

ENSAIO FOTOGRÁFICO






























ESTE ENSAIO FOTOGRÁFICO VAI FICAR COMO LEMBRANÇA DE UMA DAS MAIORES FESTAS JÁ REALIZADAS EM BORBOREMA-PB (SÃO JOÃO VESPERTINO BORBOREMA 2026).
ESTE É UM TRABALHO QUE FIZ COM MUITO AMOR E CARINHO E APROVEITO O MOMENTO PARA AGRADECER AO SR. JOSE AMÂNCIO FONSECA RAMALHO PREFEITO E A SRA. SHEINA RAMALHO PRIMEIRA DAMA DO MUNICIPIO PELO APOIO E PELA ATENÇÃO A MIM DISPENSADA.
Borborema, 27.06.2026
João Herculano de Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário